segunda-feira, 11 de maio de 2015

Se esse mundo fosse meu...

       Se este mundo fosse meu, eu iria mudá-lo em algumas coisas, como por exemplo, os animais. Eu iria fazer uma máquina que nos desse tudo o que tiramos deles, mas sem machucá-los.

    O mundo é simples, mas as pessoas dificultam com maldade, desigualdade e criminalidade. É por isso que eu jogaria essas pessoas no lixo e só deixaria as pessoas boas. Eu iria tirar todas as pessoas das ruas e fazer uma só classe social para todos, com direito à saúde, educação e etc.

A nossa rua seria limpa e todo mundo iria cuidas mais. A natureza também melhoraria, porque vamos combinar, ela está na UTI e o caso é grave! Eu também mudaria os cardápios: hambúrguer no almoço, sorvete no café, pizza na janta e de sobremesa MUITO chocolate!

Eu iria mudar a cabeça dos adultos. Sendo mais específica, a cabeça dos pais. Às vezes, meus pais dizem:

_ Filha, senta direito. Tenha paciência com a sua irmã, você já está bem grandinha. 

Agora quando o assunto é me deixar ir ao shopping sozinha e me dar um celular novo eu ainda sou bem pequena. Vai entender! Eu também iria mudar o fato de toda mãe mandar a gente arrumar o quarto. Quando isso acontece eu sempre me pergunto: por quê?! Por quê?!

Eu também pediria para o Taylor Lautner me esperar e assim casaria com ele, mas eu não estou tão convicta assim de que isso iria de fato acontecer.

Eu faria uma máquina para a coordenação motora e seria a primeira pessoa a usá-la! Eu teria um shopping, onde eu poderia fazer compras, ir no salão, me divertir, cantar, dançar e fazer festas incríveis! O Crô poderia ser meu mordomo e eu teria meu próprio castelo, onde eu moraria. 

Mas a coisa mais importyante que eu faria, seria tirar os mendigos das ruas, ajudar quem precisa, aumentar os hospitais e melhorar a saúde e educação no mundo e acho que para isso eu não preciso ser a dona do mundo, basta cada um fazer sua parte, inclusive eu! Porque o mundo é perfeito, é a gente que estraga. 

Pra fazer do mundo um lugar melhor, não é preciso dominá-lo e sim respeitá-lo. 

                                                                                       Carolline Bittencourt - 7ºB


Nenhum comentário:

Postar um comentário