quarta-feira, 21 de setembro de 2016

As Olimpíadas do Rio

Pela primeira vez as Olimpíadas ocorreram no Brasil, o governo estava ansioso pela chegada dos turistas à "Cidade Maravilhosa" e o povo se contradizia a quase todo instante. Agora, eis a questão: será que o Brasil estava preparado para sediar as Olimpíadas do Rio?

Como já foi dito, o povo se contradiz toda hora, alguns são a favor de que ocorresse aqui, argumentando que isso mudaria a imagem do Brasil perante os gringos, enquanto outros preferem defender a tese de que nós não estávamos preparados política e economicamente para tal recepção. A verdade é que o povo não sabe mais em quem acreditar, de certa forma a Olimpíada uniu o povo brasileiro e simbolizou a importância do esporte, mas fica difícil pensar nisso enquanto sua escola está em greve ou quando você se encontra há mais de mês na fila de espera em hospitais públicos.

É errado dizer que não achei um absurdo a quantidade de dinheiro gasto e o quão mal ele foi investido, mas de certa forma foi até bom. O Brasil se juntou para assistir e torcer pelos jogos olímpicos e reacendeu uma pequena chama de esperança de que juntos somos mais, que o povo brasileiro vai vencer, não importa qual for a crise. Somos gigantes, essa é a nossa natureza, e deveríamos ser movidos por amor e esperança. Infelizmente isso nem sempre ocorre, pois quanto maior é o sonho de sair da crise, mais impostos são cobrados. É como estar submerso e precisar urgentemente de ar, mas cada vez que você chega mais perto da superfície, o preço das coisas aumentam e algo como inflação, violência e divisão social vem à tona, causados pelo mesmo motivo que faz a família se juntar no sofá para ver o Michael Phelps nadar.

Não tem como pensar em Olimpíada sem pensar no quão pior a situação brasileira ficará depois dela. Eu não concordo com sua realização, acredito que tal evento não deveria ter acontecido no Brasil, pela quantidade de problemas que ocorreram e ocorrerão decorrentes deste evento.  

Carolline Bittencourt
8°B - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário