sábado, 8 de outubro de 2016

A vida é feita de escolhas

Há anos nascia um menino que aparentemente tinha saúde perfeita. Na escola, ele era perturbado, apesar de muito inteligente. Era brincalhão, mas ao mesmo tempo não sentia nada por absolutamente ninguém. Ele não chorava, só sentia o ódio, a raiva, não havia nenhum sentimento, nem remorso pelas coisas que fazia. Com o tempo, descobriram que ele era um sociopata, mas o menino decidiu que queria mudar, pois não queria mais falar "eu te amo" para a própria família sem realmente sentir nada. Ele sempre se perguntava em pensamento o porquê de ter nascido daquele jeito e apesar de já saber a resposta, não queria aceitar.

Ele era capaz de tudo, mas sempre pensava e planejava antes de fazer qualquer coisa, o ódio dentro dele subia ainda mais quando achava que corria riscos, então sempre observava tudo e se controlava ao máximo para não humilhar ou bater em alguém. Ele era louco o suficiente para enfrentar quantas pessoas fossem.

Depois de um tempo, com terapias e remédios ele conseguiu controlar o que sentia, porém continuava não conseguindo ter bons sentimentos por ninguém, nem sentindo remorso. De vez em quando ele ainda tinha surtos. Cera vez, um médico psiquiatra lhe disse que ele tinha uma escolha: continuar o tratamento e ser alguém normal ou continuar sendo um louco que podia matar a qualquer momento. Ele nem pensou, aceitou o tratamento. Depois de dois anos em uma clínica de reabilitação, voltou a ser como uma pessoa normal, decidiu que iria participar da equipe de ajudantes da clínica e sua vida foi melhor a partir de então.


Grégori Perez
8ºB 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário