domingo, 12 de fevereiro de 2017

Um verdadeiro corajoso

Inspirados pelo tema "superação e persistência", discutido em sala de aula, os alunos do sétimo ano tiveram como proposta, escrever uma redação sobre o assunto. Com o nível excelente da turma neste início de 2017, tivemos um TOP 3. A redação abaixo foi a 1ª colocada

Um verdadeiro corajoso

Em 1943, um ano triste para alguns e feliz para outros, um soldado chamado Hiurick lutava na 2ª Guerra Mundial e estava passando por momento muito difíceis. Mas antes, vamos ver como tudo começou. 


Em 1939 a 2ª Guerra Mundial começou e muitos judeus, pessoas com medo, fugiram para outros lugares. Hiurick vivia com a sua família na União Soviética, atual Rússia. Ele vivia com seus dois filhos e sua esposa no campo. Porém, a União Soviética não estava envolvida na guerra, porque tinha feito um acordo com a Alemanha, que acabou sendo quebrado. Então, os homens do país foram convocados pelo exército e quem se escondesse ou fugisse poderia morrer, pois não ajudou a nação. 


Hiurick, como a maioria dos homens, foi para a guerra e teve que ficar longe de todas as pessoas que gostava, passando por coisas horríveis. Mas enquanto Hiurick estava na guerra, sua esposa Miwacky e seus filhos, Benjamin e Megg, sofriam muito. Vários ataques ao país deixava todos horrorizados e sem trabalho viviam na pobreza, porém nunca perdiam a fé que Hiurick voltaria.

Já Hiurick estava vendo várias pessoas morrerem, já que aquela guerra havia sido muito sangrenta, mas ele não via a hora de conseguir descansar e mandar uma carta para a família. 

Um dia em uma batalha, Hiurick e os outros soldados conseguiram dominar a Polônia, deixando-a livre novamente. Lá, Hiurick se sentiu muito mal pois viu os campos de concentração e imaginou se aquilo acontecesse com sua família. Mas ao mesmo tempo, Hiurick se sentiu muito bem, pois conseguiu salvar muitas pessoas e o país voltou a ter paz. 

Mais de um ano se passou e a Alemanha já estava quase derrotada. Com a ajuda dos ingleses, americanos e até mesmo dos brasileiros, conseguiram derrotar os soldados inimigos e conseguiram libertar vários países. Agora o que faltava era a Alemanha, onde muitos países já estavam indo para enfim colocar um final nesta guerra.

Hiurick já estava se sentindo muito bem, pois conseguiu trocar cartas com a família e mesmo nunca tendo treinado no exército antes, conseguiu ajudar bastante.

Em 1945, a guerra acabou. Felizmente, Hiurick conseguiu voltar para casa. Todos estavam muito felizes e curiosos para saber o que havia se passado. Hiurick falou que teve muita persistência e determinação, pois a vontade de desistir era grande, mas para ele e sua família, o que importava era que ele estava bem e estavam todos unidos!

A partir disso, a família passou a ficar sempre muito unida e agradecendo pelo que tinha! Sabiam que nem sempre estariam felizes, mas tinham que aproveitar tudo o que tinham passado e superado e sempre agradecer! 

Gabriela Pereira
7ªA

2 comentários: