domingo, 12 de março de 2017

Aconteceu no Carnaval

Inspirados pela proximidade do Carnaval, os alunos do sétimo ano foram convidados a realizar uma redação com essa temática. Mas a construção do texto não era tão fácil assim: eles teriam que escrever em 1ªpessoa, como se fossem o sexo oposto. Diante de tal tarefa, a redação abaixo surpreendeu, pois se enquadra em todos os critérios e ainda vai mais longe, pois o protagonista da narrativa é um animal. Confira!

ACONTECEU NO CARNAVAL

Meu nome é Pepeu e eu moro na rua. Meus donos me abandonaram faz um tempo e estou precisando de um lar. O carnaval está chegando e eu quero passar em um lugar quentinho.

Eu tenho uma amiga chamada Manu e nós nunca nos separamos, onde eu vou ela vai junto, e onde ela vai eu vou. Nós fomos lá onde fica a escola de samba para buscar comida e água, um monte de gente estava chegando e ficavam olhando para mim e para a Manu, mas ninguém nos dava comida. 

Passou um tempo e uma menina deu comida para mim e para a Manu. Nós ficamos pulando na menina para agradecer, comemos a comida rapidinho, porque a gente estava morrendo de fome, e também bebemos muita água. 

A Manu foi atravessar a rua quando veio um carro e atropelou a patinha dela. Eu saí correndo para tirar ela da rua, fiquei pedindo ajuda, mas ninguém ajudada... então veio uma mulher e ficou olhando a Manu, a pegou no colo e falou:

_ Vou cuidar de você.

Aí ela falou pra mim:

_ Eu vou adotar vocês dois! - e me pegou no colo também. 

Ela levou a Manu e eu ao médico e ele cuidou primeiro da Manu, porque ela estava muito machucada, e depois de ter enfaixado a patinha dela e de ter dado injeções nela, foi logo dando algumas em mim também. Mas não doeu muito. 

A mulher levou a gente para a casa dela e cuidou muito bem de nós: deu ração, água, cobertor e tudo mais que você possa imaginar. Eu agradeci muito a essa mulher por ter salvado a mim e minha amiga Manu...esse foi o presente de Carnaval para nós. 

Giulia Gaeta
7°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário