segunda-feira, 13 de março de 2017

Alienígena em perigo

Na última semana de fevereiro, os alunos do 8ºA tiveram que montar uma cena de teatro a partir das características estudadas neste primeiro bimestre. Para isso, eles tiveram que criar três personagens, sendo que um deles deveria ser, necessariamente, um alienígena. Veja o resultado da vencedora desta semana:

ALIENÍGENA EM PERIGO

Aline: Meu Deus! (assustada). Esse filme é muito assustador!
Mark: Sério?
Aline: É esse alienígena que assusta! Olha a cara dele!
Mark: É... um pouco, mas eu tenho mais é nojo.
Aline: Eu vou ao banheiro (levantando-se)
Mark: Cuidado! Ele pode apagar a luz!
Aline: Para, é só um filme!

(risos)

Aline: Até parece que ia acontecer isso... (luzes se apagam). AHHHH! Tá tudo escuro aqui no banheiro! Socorro! Mark!
Mark: Tô indo! (iluminando o caminho com a lanterna do celular). Você tem tanto medo assim do escuro? (chega no banheiro e abre a porta)
Aline: Sim! Pelo menos você tem uma lanterna do celular...
Mark: Por que as luzes se apagaram do nada? Será que é... o alienígena?
Aline: NÃO! Não pode ser!
Mark: É que no filme acontecia exatamente a mesma coisa. Talvez seja coincidência.

(Neste momento, a campainha toca)

Aline: QUÊ? Campainha tocando a essa hora? Já deve ser mais de uma da manhã!
Mark: Sim, uma e sete. Ah! Isso não pode ser verdade! É igual! (campainha toca novamente)
Aline: Estou começando a ficar com mais medo, Mark. A campainha de novo?
Mark: Vamos para o nosso quarto dormir e deixar isso pra lá, já que nossos pais já estão dormindo.
Aline: Podemos dar uma olhadinha pela janela! Pra ver quem está na porta. (campainha toca mais uma vez)
Mark. Sim, vamos lá!
Aline: (observando tudo) AHHHHHHH!
Mark: (tapando a boca de Aline, desesperado) Shhhh! Não era pra gritar! Ele olhou na nossa direção, agora ele sabe que a gente tá aqui!
Aline: (sussurrando) Desculpa, eu me assustei. E agora? O que a gente faz! É mesmo o alienígena que está na nossa porta. Até que ele é diferente dos outros, olha... é baixinho.
Mark: Verdade...

(Alienígena surge na janela)

Alienígena: Olá! Me ajudem, por favor! Estou escapando dos meus irmãos, mas eles querem me matar! Querem dominar esse mundo, mas eu não. Eu sou um alienígena do bem.
Aline: Tá, calma... você fala e não é como eles. Meu Deus, na verdade você é até fofinho. ME ABRAÇA!? (tentando abraçar o alienígena).
Mark: Nossa, agora você gosta de ETs?
 Aline: Só dele! Ele é diferente! Fofinho....
Alienígena: Vocês podem me ajudar?
Aline: Olha a voz dele! Que fofo!
Mark: Chega, Aline! Pelo amor de Deus! Ele está precisando de ajuda!
Aline: Tá, parei! (cara de brava)
Mark: Então, alienígena, você não é como seus irmãos?
Alienígena: Isso! E por não ser como eles, querem me matar. Eu escapei, preciso me esconder aqui...
vocês deixam?
Aline: Eu deixo e ele também! (apontando para Mark)
Mark: NÃO! Ele não pode ficar aqui!
Ambos: POR QUE?
Mark: Porque os nossos pais nunca vão deixar, tenho certeza absoluta disso!
Alienígena: (triste, chorando). Ahhh....
Aline: Não fique assim... (olhando brava) MARK!
Mark: Que? É a verdade!
Aline: Você não sabe!!!
Mark: Se nem deixam a gente ter um animal de estimação aqui em casa, você realmente acha que vão deixar a gente ter um ET?
Alienígena: Já sei! Eu posso me esconder enquanto seus pais estiverem perto.
Aline: (empolgada) SIM! Agora você pode ficar!
Mark: É... talvez... pode dar certo. Mas não para sempre. Um dia eles vão acabar descobrindo de algum jeito.
Alienígena: Sim, mas só por enquanto...
Aline: Então está resolvido?
Mark: Sim!
Alienígena: (pulando, feliz) EEE!
Aline: Ai, que fofoooo! Vamos ser amigos para sempre!


Gisela Jéssica

8ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário