quinta-feira, 23 de março de 2017

Um Amor em Guerra

Nas últimas semanas, os alunos do 7ºA mergulharam completamente no universo das novelas de cavalaria. Dom Quixote, Lancelote e muitos outros serviram de inspiração para esta proposta de redação, que sugeria aos nossos alunos criarem uma narrativa neste ambiente. Foram tantas boas redações, que tivemos que decidir por sorteio! Confira a vitoriosa (e sortuda!) da semana. 

Um Amor em Guerra

Em um dia, o rei Nathan iria sagrar alguns cavaleiros que se destacavam de muitas maneiras. Os escolhidos foram: Gaspar, Christopher, Jenner, entre outros.
Gaspar tinha o sonho de ser cavaleiro do rei e um dia o sonho se realizou! Quando chegou no castelo, viu a filha do rei, Dalila, uma jovem de pele branca, cabelos castanhos, olhos azuis... uma bela garota! Gaspar se apaixonou perdidamente.

Não demorou muito para o rei Nathan convocar os cavaleiros para uma batalha e Gaspar viu novamente Dalila e então não pode prestar atenção em mais nada que o rei dizia, apenas prestava atenção na bela Dalila.

Em sua batalha, Gaspar guerreou com Mackaiver, um clã norueguês cujos cavaleiros eram muito habilidosos e ágeis. Gaspar suspeitava que o clã poderia desistir, mas pensou em todas as formas que poderiam vencer seus adversários. Chegou a uma conclusão: eles só venceriam de Mackaiver se matassem os piores e depois os melhores, o contrário do que geralmente faziam. Gaspar pensava novamente, para saber se aqui seria a resposta chave de como vencê-los ou não, mas quando foi ver, não havia mais tempo para pensar... então tiveram que lutar com a velha tática.

Quando a guerra acabou, pouco tempo depois de ter começado, Gaspar ficou muito feliz, pois pela primeira vez o clã Mackaiver saiu da batalha, como perdedor. Ele também ficou feliz, porque poderia falar novamente com Dalila.

Semanas depois, o reino inteiro da Normandia ficou sabendo do novo casamento, entre o cavaleiro Gaspar, que ficou super conhecido devido às suas conquistas, com a bela princesa Dalila.


Caroline Sabadini
7ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário